quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reuniões sobre melhorias do Saneamento na região

No dia 14 de setembro de 2010 o Prefeito Chiquinho esteve reunido em Anapu com representantes da empresa GEASANEVITA, responsável pela elaboração do plano diretor na área de saneamento e abastecimento de água na área de belo monte do pontal (Anapu).

Essa reunião teve como objetivo a discussão sobre o projeto de saneamento que será feito naquela localidade, visto que essa é uma condicionante do projeto Belo Monte para que a usina seja construída.
Prefeito Chiquinho discutindo na propria localidade de Belo Monte do Pontal


As ações a serem efetuadas foram discutidas e avaliadas juntamente com o prefeito para o melhor atendimento da população que ali reside. Algumas melhorias que serão realizadas na localidade são:
  • Implantação de Tratamento de Água;
  • Implantação e/ou Readequação da Reservação e Distribuição de Água Potável;
  • Universalização do Sistema de Abastecimento de Água.
  • Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (Redes coletoras e estação de tratamento);
  • Universalização do Sistema de Esgotamento Sanitário.
Comunidade de Belo Monte do Pontal (Anapu)

Após a discussão do projeto Prefeito Chiquinho assinou a autorização para que a empresa possa realizar todo o projeto para que posteriormente as obras possam ser iniciadas.
Prefeito :Chiquinho assinando autorização

Todas os estudos projetos que serão feitos na localidade fazem parte das condicionantes do projeto, ou seja, para que a licença da Hidrelétrica seja liberada terá que haver melhorias na região, além do mais o Consórcio Belo Monte procura sempre fiscalizar essas ações para que todas as medidas possam ser de fato realizadas.

Além do Prefeito Chiquinho(Anapu) a equipe estará se reunindo com a Prefeita Odileida (Altamira) e Prefeito Liberalino (Vitória do Xingu) para discussão das melhorias de saneamento nesses municipios.

Fotos: William Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário