quinta-feira, 15 de março de 2012

MAIS UMA CONQUISTA PARA SAÚDE EM GURUPÁ

Norte Energia Entrega Ambulancha Para o Município

Esta foi mais uma conquista do ‘governo popular trabalhando com o povo’, através dos esforços do Consórcio Belo Monte Junto a Norte Energia que entregou nesta quarta-feira as 16hs uma ambulancha completa para o município, casco coberto e um motor Yamaha 115hp.
Para o prefeito ao longo dos 389 anos de emancipação do município esse é um dos maiores benefícios já recebido. Pela primeira vez Gurupá ganha uma ambulancha para o transporte de pacientes de urgência e emergência, comemora o prefeito que estava acompanhado de sua esposa  Rosa Alho, 1ª dama.
É um patrimônio que vai servir diretamente as populações da zona rural ribeirinha e da cidade, vai encurtar mais a distancia entre o município de Breves, na ilha do Marajó,  para onde são encaminhados os pacientes de Gurupá  em busca de tratamento de urgência e emergência mais especializados.
O gestor municipal comenta  que a entrega desta ambulancha também representa uma economia muito grande, agora o município não precisa mais fretar esse tipo de transporte uma vez que  já possuía a sua   ambulancha confortável e segura para transportar  pacientes, médicos e enfermeiro em missão de saúde. A população do município festeja a conquista.
ambulancha completa com motor  115 hpYamaha 
 Moacir falou da importância da parceria do município de Gurupá com o Consórcio Belo Monte que tem levado muitas conquista para o município, na semana passada  recebeu da Norte Energia duas kombis zeradas e quatro lancha completa com motor para a saúde e educação, na semana anterior recebeu quatro motos para a saúde educação, em menos de trinta dias o município recebeu investimentos importantíssimos da Norte Energia, nesta parceria com o Consórcio Belo Monte. No ano passado o município recebeu 310 mil  litros de combustíveis que tem ajudado muito na melhoria das estradas e na assistência na educação e na saúde, muitas conquista ainda virão, entre as quais um projeto de dois milhões de reais para a construção do hospital municipal, disse muito entusiasmado o prefeito.
Para o Consórcio Belo Monte os municípios da Transamazônica e do Xingu que pertencem à entidade estão todos em igualdade de condições, a meta de trabalho junto aos gestores municipais é levar o melhor para todo os cidadãos e cidadãs desses municípios, investimentos que de fato mudem e melhorem  a qualidade de vida dessa gente tão sofrida, esse é o grande beneficio pelo qual o Consórcio Belo Monte através do prefeito Eraldo Pimenta, presidente e de seu secretário executivo Dino Barile vem trabalhando incansavelmente, independente de cor partidária.
Encurtando a distancia entre Gurupá e Breves  proporcionando
mais segurança e conforto para o transporte de pacientes
No ano passado o Consórcio conseguiu 310 mil litros de combustível para cada município, esse também foi um dos benefícios de grande importância que possibilitou aos prefeitos do Consórcio recuperar as estradas vicinais de seus municípios, com isso possibilitando ao trabalhador rural escoar sua produção, mas aqueles municípios que estão ao longo do Rio Xingu não possuem somente estradas vicinais, também possuem Rios e Igarapés onde moram gente pelas quais precisam de assistência, essas são  distancias  bem longas e requer  um consumo ainda maior, essa também foi uma das reflexões para que esses municípios pudessem também serem beneficiados, comenta Dino Barile, Secretário Executivo do Consórcio Belo Monte. 



Compromisso assumido  e cumprido com uma saúde de qualidade

Norte Energia e Consórco Belo Monte de mãos dadas com o município
de Gurupá investindo na saúde e na educação

Dino Barile (Secretário Executivo do Consórcio Belo Monte), Rosa Alho - 1ª dama  com o prefeito Moacir Alho


Prefeito Moacir Alho acompanhado da 1º dama Rosa Alho recebem as chaves da Ambulancha  das mãos do representante do Consórcio Belo Monte  Dino Barile e da representante da Norte Energia senhora Katia

Nenhum comentário:

Postar um comentário