quinta-feira, 15 de março de 2012

GOVERNO DO ESTADO EM PARCERIA COM O CONSÓRCIO BELO MONTE LANÇA EM ALTAMIRA O PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDE




Secretários municipios de agricultura e Meio ambiente de todos os 11 municípios
 no lançamento do Programa Municípios Verde

Auditório do Consórcio Belo Monte Lotado na reunião

prefeitos, presidentes de Cãmara municipais e Secretários municipais de Agricultura e Meio   e Meio ambiente


Preocupado com a sustentabilidade econômica da região Transamazônica e Xingu, o Consórcio Belo Monte vem trabalhando de mãos dadas com os governos federal, estadual e municipal  imbuído na  organização legal das Secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente  no controle  ao desmatamento e na preservação do meio ambiente sem esquecer a valorização do ser humano objetivando  o desenvolvimento sustentável da região com o desmatamento zero.
Dr. Justiniano Queiroz - Secretário Extraordinário do Programa Municípios Verde do Estado do Pará
Dr. Justiniano Queriroz -  lança em Altamira e região
 o Programa Municípios verde
Com base neste principio  aconteceu na sexta feira, 09 de março, no auditório do Consórcio Belo Monte   a reunião de lançamento do programa Municípios Verde, o evento contou com a presença  do secretário extraordinário de estado, “Programa Município Verde”  Justiniano de Queiroz Netto, secretários municipais de Agricultura e Meio ambiente dos 11 municípios  que compõem o Consórcio, além do prefeito de Uruará e Presidente do Consórcio Belo Monte  Eraldo S. Pimenta, Cléto José Alves – Prefeito de Senador José Porfírio, presidentes de Câmaras Municipais e o secretário executivo da  entidade, Dino Barile,  participaram da reunião de lançamento.
De acordo com Justiniano a reunião foi bastante proveitosa  e pode presenciar a boa vontade e a preocupação de cada município no que se refere ao controle do desmatamento em suas áreas.
O Programa municípios Verde nasceu na gestão do então governador Simão Jatene com base na grande experiência com êxito de 100% no município de  Paragominas, onde o gestor municipal por sua decisão freiou  a grande exploração madeireira. Conhecido nacionalmente como o município que mais desmatava no Pará. Para sair deste rainkg buscou apoio técnico e legal, com apoio da comunidade conseguiu reduzir o desmatamento em seu município, hoje é tido como exemplo para o mundo. Devido a grande importância do programa a  comunidade internacional já busca essa experiência.
O programa chega à Transamazônica e Xingu, é recebido pelos gestores municipais com muito entusiasmo. A partir da implantação de fato do programa nos municípios da região os mesmos passarão por uma nova estrutura, no lugar de explorar vão plantar com sustentabilidade.
Todos saíram da reunião  muito otimistas e preparados para elaborar o projeto e o plano para cada município recuperar suas áreas degradadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário