sábado, 28 de abril de 2012

URUARÁ RECEBE UTI MÓVEL, INVESTIMENTOS QUE MELHORAM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE


Por – Mágno Rabelo- Jornalista-
Assessor de imprensa do Consórcio Belo Monte
Prefeito Eraldo Pimenta e sua equipe rece as chaves do veículo das mãos de Katia Fernandes (Norte Energia)

UTI móvel entregue ao município de Uruará, veiculo
FOR F4000 com tração nas 4 rodas,
toda equipada e com central de ar




Prefeito Eraldo Pimenta  assina a documentação
de recebimento  da UTI Móvel


Através de um esforço consolidado entre Consórcio Belo Monte e Norte Energia o município de Uruará foi beneficiado  com uma UTI móvel completa  que auxiliará o município nas ações  emergenciais de Saúde no transporte mais rápido e confortável dos pacientes  de urgência e emergência para o Hospital Regional Público da Transamazônica, percorrendo 200km na BR 230 Transamazônica da sede do município até Altamira ou para o município de Santarém atravessando a Br 163 Santarém Cuiabá.
Parte interna da UTI móvel de Uruará
Esse é mais um resultado do esforço e da luta do prefeito Eraldo Pimenta pela melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública oferecida à população uruaaraense.
A UTI móvel foi entregue ao município  na tarde desta sexta-feira 27/04, o prefeito Eraldo Pimenta assinou os documentos de doação pela Norte Energia. O veículo F4000 da FORD possui tração nas 4 rodas, adaptado às condições da Br 230 Transamazônica. Orçada  no valor de 284 mil reais  está totalmente  equipada para atuar no atendimento emergencial. O veículo possui; banco ártico, suporte para soro plasma, lixeira, suporte para cilindro de oxigênio, suporte para cilindro de ar comprimido, sistema de oxigenoterapia completo com régua, oximetro, fluxômetro e válvula, sistema de sinalização acústico e visual, bomba de infusão e neonatal com equipo completo, oximetro de pulso, cardioversordesfibrelador portátil, respirador portátil, prancha de coluna adulta e infantil, conjunto portátil de oxigênio, maleta de acesso venoso, maleta via aéreas, incubadora de transporte, marca retrátil com sistema elétrico testado e aprovado além do  certificado de garantia greencar.
Katia Fernandes fez a entrega dos acessórios da UTI
ao prefeito Eraldo Pimenta e sua equipe
A entrega da UTI faz parte do termo de acordo Técnico financeiro firmado entre a Norte Energia e a Prefeitura de Uruará  através do Consórcio Belo Monte para investimentos nas melhorias  da qualidade dos serviços de saúde. O município também receberá uma Ambulância que foi pleiteada no plano emergencial de saúde através do PDRS Xingu, dentro de poucos dias o município estará com mais esse equipamento a disposição da Secretaria municipal de Saúde.
“Hoje o município dispõe de três UTI’is móveis  que atendem a população,  uma comprada  com recursos próprios do município, a do SAMU 192 que foi convênio com o governo federal e  essa que foi entregue pela Norte Energia,” disse o prefeito.
De acordo com o prefeito Eraldo Pimenta a Norte Energia tem cumprido com  os acordos firmados com os 11 municípios do entorno de Belo Monte, com Uruará não tem sido diferente.
Prefeito Eraldo Pimenta comemora o recebimento da UTI móvel
O  prefeito Eraldo Pimenta Uruará afirma que hoje o seu município dispões da maior equipe de saúde da região, com equipamentos de última geração e pessoal altamente competente que tem de fato transformado para melhor a Saúde em Uruará.

Um comentário: