terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CONSÓRCIO BELO MONTE REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR ANDAMENTO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS;


 


Na manhã da última sexta-feira, o Consórcio Belo Monte realizou no auditório da prefeitura de Altamira uma reunião onde estiveram presentes o engenheiro Drº DilsonTrindade da Eletronorte, Drº Jorge Valente representante do programa LUZ PARA TODOS, Drº José Capeloni - superintendente regional do Banco do Brasil, Srº Gaen Carlos, representante da Sotreq,  além dos prefeitos: de Altamira Odileida Sampaio; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Vitoria do Xingu, Erivando Oliveira Amaral; Anapu, Francisco de Assis; Gurupá, Moacir Alho; Pacajá, Edmir Silva; Medicilândia, Ivo Muller e  Uruará Eraldo Pimenta, que é também Presidente do Consórcio Belo Monte. Os assuntos discutidos foram.
*ANDAMENTO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS;
*IMPLANTAÇÃO DO BANCO POSTAL NAS COMUNIDADES COM MAIS DE 500 HABITANTES;
* INSTALAÇÃO DA GRANDE ESTRUTURA DA EMPRESA SOTREQ NA REGIÃO;

LUZ PARA TODOS;
        Sobre o programa LUZ PARA TODOS, que foi criado em 2003 pelo governo federal com o objetivo de levar energia à cerca de 12 milhões de famílias do campo, a idéia foi saber como está o andamento da implantação do programa nos 11 municípios que fazem parte do Consórcio. Como resposta o representante do programa Drº Jorge Valente,  definiu que existe hoje um programa especifico para atender os municípios do Consórcio Belo Monte. Para o presidente do Consórcio, Eraldo Pimenta,  o momento é de fundamental importância visto a quantidade de pessoas que deverão ser atendidas pelo programa na região e a idéia é de que em um ano e meio mais de 24 milhões de famílias sejam beneficiadas em todo o Brasil.  No projeto de assentamento Assurini em Altamira, as obras já estão em andamento.O Luz para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pelas Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás), empresas de seu grupo empresarial e a empresa Rede Celpa;



BANCO POSTAL
 O Superintendente Regional do Banco do Brasil, Drº José Capeloni, fez uma explanação sobre a implantação dos Bancos Postais nas comunidades acima de 500 habitantes, o que vai  principalmente facilitar a vida da população que mora ou passa pelos 11 municípios do Consórcio Belo Monte;
INSTALAÇÃO DA GRANDE ESTRUTURA DA EMPRESA SOTREQ NA REGIÃO;
         Durante a reunião esteve presente o Srº Geam Carlos, representando a empresa Sotreq que está presente no estado há 32 anos e se instala na região. Geam, fez uma ampla explanação dos trabalhos desenvolvidos pela multi nacional em Altamira e região, apresentou também a  propostas da empresa que deve ainda este ano inaugurar uma nova Sede Polo Altamira para ajudar no andamento das obras de Belo Monte.
 OUTROS ASSUNTOS:
         Quem também participou do evento foi o Srº João Alves, que falou sobre a PM -21, uma empresa que trabalha na elaboração de projetos. Uma visita aos municípios deve acontecer para levantamento e melhor entendimento no que se refere à real necessidade de cada  município.

Texto: Benilza Miranda.
Correção: Dino Barile.
Fotos: Andreia Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário