segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Municipios beneficiados pela Norte Energia.

Nesta sexta-feira prefeitos dos municípios que compõe o Consórcio Belo estiveram na sede da Norte Energia para receber equipamentos que darão suporte inicial as ações de saúde e educação nos municípios. Entre os presentes o secretário executivo do Consórcio  Srº Dino Barile; Prefeito de  Medicilândia, Ivo Muller; Placas, Maxweel Brandão; Gurupá, Moacir Alho e representando Porto de Moz, o secretario de Saúde do município. Os equipamentos são os seguintes;
PLACAS:  1 microônibus para educação e 4 motos para saúde;
URUARÁ: 1 microônibus para educação e 10 motos para saúde;
MEDICILÂNDIA: 1 microônibus para educação, 10 motos para saúde e um caminhão basculante;
GURUPÁ:  4 Motos;
PORTO DE MOZ: 2 Motos;
    A  entrega contou ainda com a presença do Superintendente de Assuntos Fundiários da Norte Energia Drº Ronaldo Crusco. É uma parceria da empresa com os municípios que ficam na área de influência do empreendimento  Belo Monte. O investimento total realizado pela empresa nestes equipamentos foi de R$ 1.146.707, que atendem ao Termo de Cooperação Técnico-Financeira assinado entre o Consórcio Belo Monte e a Norte Energia S.A. Durante a entrega o Consórcio Belo Monte que é a Associação dos 11 municípios do entorno do empreendimento recebeu uma caminhonete para atender as demandas do consórcio.  Além do material entregue outros como: Caminhonetes, ambulâncias, ambulanchas, kombis e uma UTI móvel que será destinada ao município de  Uruará estão em processo de aquisição. Para o Secretário Executivo do Consórcio Belo Monte, Dino Barile, esta cooperação institucional e financeira caracteriza o desenvolvimento econômico e sócio - ambiental da região, realização de obras, aquisições de materiais e equipamentos, contratação de serviços em atendimento às demandas dos municípios.



  

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Municipios vão ser beneficiados com equipamentos.

Logo mais as 14 horas vai acontecer no deposito da Leme, que fica atrás da Secretaria de Obras de Altamira a entrega de equipamentos para os municípios de Placas, Uruará, Medicilândia, Gurupá e Porto de Moz, os equipamentos deverão dar suporte as ações de saúde e educação nos municípios. Logo Logo mais noticías aqui no blog do Consórcio Belo Monte e no Face.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeitos visitam canteiro de Obras da Construção de Belo Monte;

Presidente do Consórcio Belo Monte e prefeito de Uruará Eraldo Pimenta e convidados;

ENGENHEIRO CCBM SRº MARCELO, SRº ARAPIRACA REP. DA CASA DE GOVERNO E SEC. EXECUTIVO DO CONSÓRCIO BELO MONTE DINO BARILE NA VISITA A OBRA DE BELO MONTE.
Os prefeitos do Consórcio Belo Monte estiveram visitando o canteiro de obras da Construção da Hidrelétrica de Belo Monte, entre os presentes; o presidente do Consórcio e prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta e secretários, o prefeito de Gurupá, Moacir Alho e convidados, Edmir Silva, prefeito de Pacajá e secretários, representante de Porto de Moz, Srº Aliomar Arapiraca, representante da Casa de Governo e convidado Avelino Ganzer e o secretário executivo do Consórcio Belo Monte Dino Barile. O objetivo da visita foi ver de perto como está o andamento da obra, a quantidade de maquinas e profissionais que trabalham 24 horas na execução da hidrelétrica. 
        

CONSÓRCIO BELO MONTE REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO:

CONSÓRCIO BELO MONTE EM CONFRATERNIZAÇÃO:


A noite foi especial para funcionários, prefeitos e amigos do Consórcio Belo Monte que realizou uma bonita confraternização em forma de agradecimento por mais um ano de trabalho. O presidente do Consórcio, Eraldo Pimenta, agradeceu a colaboração de todos para o bom desenvolvimento dos trabalhos que tem beneficiado a população dos 11 municípios consorciados.  Durante o evento estiveram presentes, os prefeitos de Pacajá, Padre Edmir da Silva, de Gurupá Moacir Alho, de Altamira, Odileida Sampaio, o representante do prefeito de Porto de Moz, Marcel e o secretario executivo Dino Barille, além de convidados que participaram de momentos descontraídos, com musica ao vivo, para muitos a sensação de mais um dever cumprido;

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CONSÓRCIO BELO MONTE REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR ANDAMENTO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS;


 


Na manhã da última sexta-feira, o Consórcio Belo Monte realizou no auditório da prefeitura de Altamira uma reunião onde estiveram presentes o engenheiro Drº DilsonTrindade da Eletronorte, Drº Jorge Valente representante do programa LUZ PARA TODOS, Drº José Capeloni - superintendente regional do Banco do Brasil, Srº Gaen Carlos, representante da Sotreq,  além dos prefeitos: de Altamira Odileida Sampaio; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Vitoria do Xingu, Erivando Oliveira Amaral; Anapu, Francisco de Assis; Gurupá, Moacir Alho; Pacajá, Edmir Silva; Medicilândia, Ivo Muller e  Uruará Eraldo Pimenta, que é também Presidente do Consórcio Belo Monte. Os assuntos discutidos foram.
*ANDAMENTO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS;
*IMPLANTAÇÃO DO BANCO POSTAL NAS COMUNIDADES COM MAIS DE 500 HABITANTES;
* INSTALAÇÃO DA GRANDE ESTRUTURA DA EMPRESA SOTREQ NA REGIÃO;

LUZ PARA TODOS;
        Sobre o programa LUZ PARA TODOS, que foi criado em 2003 pelo governo federal com o objetivo de levar energia à cerca de 12 milhões de famílias do campo, a idéia foi saber como está o andamento da implantação do programa nos 11 municípios que fazem parte do Consórcio. Como resposta o representante do programa Drº Jorge Valente,  definiu que existe hoje um programa especifico para atender os municípios do Consórcio Belo Monte. Para o presidente do Consórcio, Eraldo Pimenta,  o momento é de fundamental importância visto a quantidade de pessoas que deverão ser atendidas pelo programa na região e a idéia é de que em um ano e meio mais de 24 milhões de famílias sejam beneficiadas em todo o Brasil.  No projeto de assentamento Assurini em Altamira, as obras já estão em andamento.O Luz para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pelas Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás), empresas de seu grupo empresarial e a empresa Rede Celpa;



BANCO POSTAL
 O Superintendente Regional do Banco do Brasil, Drº José Capeloni, fez uma explanação sobre a implantação dos Bancos Postais nas comunidades acima de 500 habitantes, o que vai  principalmente facilitar a vida da população que mora ou passa pelos 11 municípios do Consórcio Belo Monte;
INSTALAÇÃO DA GRANDE ESTRUTURA DA EMPRESA SOTREQ NA REGIÃO;
         Durante a reunião esteve presente o Srº Geam Carlos, representando a empresa Sotreq que está presente no estado há 32 anos e se instala na região. Geam, fez uma ampla explanação dos trabalhos desenvolvidos pela multi nacional em Altamira e região, apresentou também a  propostas da empresa que deve ainda este ano inaugurar uma nova Sede Polo Altamira para ajudar no andamento das obras de Belo Monte.
 OUTROS ASSUNTOS:
         Quem também participou do evento foi o Srº João Alves, que falou sobre a PM -21, uma empresa que trabalha na elaboração de projetos. Uma visita aos municípios deve acontecer para levantamento e melhor entendimento no que se refere à real necessidade de cada  município.

Texto: Benilza Miranda.
Correção: Dino Barile.
Fotos: Andreia Gomes.